Câmara dos Deputados aprova proibição do TikTok nos EUA

0

A Câmara do Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, 13, o projeto de lei que pode levar à proibição do TikTok nos Estados Unidos, com a votação de 352 a favor e 65, contra. O Projeto agora segue agora para o Senado para ratificação dessa medida.

O projeto proíbe o TikTok das lojas de aplicativos dos EUA, a menos que a plataforma, usada por cerca de 170 milhões de americanos, fosse separada de sua controladora chinesa, a empresa ByteDance.

O projeto votado pelos deputados ordena que o aplicativo seja vendido para investidores americanos em até 165 dias. Caso contrário, a rede social terá que deixar o país. Os parlamentares argumentam que a plataforma é usada para recolher informações dos cidadãos americanos.

Os deputados que apoiam o projeto argumentaram que o TikTok representa uma ameaça à segurança nacional porque o governo chinês poderia usar suas leis de inteligência contra a ByteDance, forçando-a a entregar os dados dos usuários dos EUA.

Uma das opiniões contrárias à medida veio do ex-presidente Donald Trump, que já foi um defensor da proibição da plataforma, mas desde então reverteu sua posição. A cidade de Nova York já havia banido o aplicativos nos celulares dos funcionários públicos.

Enquanto isso, os democratas enfrentam pressão de jovens progressistas, entre os quais o TikTok permanece como a plataforma preferida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.