A Serasa Experian fechou parceria com a Conta Azul para facilitar o processo de análise de crédito, desde o momento da venda até a emissão de pagamentos para os clientes Conta Azul, deixando o processo ágil e fluido, sem precisar trocar de ambiente.
A solução integrada foi o Serasa Recomenda, plataforma que sugere limites de crédito de acordo com cada perfil de consumidor e dá recomendações ao empreendedor sobre se e como ele deveria vender para determinado cliente.
Além de um relatório de crédito personalizado para cada CPF e CNPJ consultado, o empreendedor que utilizar o serviço recebe uma recomendação da Serasa Experian. Com base em diversas variáveis, como o Serasa Score, informações de inteligência de mercado e analytics, sugere o limite de crédito e o tipo de negociação ideal para a pessoa ou empresa consultada, além de a plataforma criar uma política de crédito para cada documento consultado.
A parceria amplia o volume de informações estratégicas ofertado aos clientes da Conta Azul que, com poucos cliques e de maneira automatizada, podem reduzir prejuízos com inadimplência. Estudos feitos pela Serasa, considerando usuários da solução, apontam um potencial aumento de 30% nas vendas.
Com base no ajuste de limite e na recomendação da Serasa Experian, os empreendedores podem vender mais para um cliente que tem um potencial de compra alto, com menor risco de inadimplência, e, ao mesmo tempo, reduzir o limite de um cliente que pode se tornar inadimplente. Por ter análises mais precisas, os usuários do Serasa Recomenda ampliaram a taxa de aprovação de pagadores em 35% comparando com os métodos convencionais, atingindo 72,5%.
Em pesquisa qualitativa realizada pela Serasa Experian, as PMEs trazem o ganho que a integração é, uma vez que agiliza os processos financeiros. Somado a isso, a experiência da jornada de venda em um único sistema, de forma automatizada, se apresenta de forma muito mais fácil.