As soluções de mobilidade ganharam importância na lista de prioridades nos projetos de TI das empresas e o reflexo disso para a Spring Wireless foi a expansão de seus negócios. A empresa encerrou 2005 com receita de US$ 30 milhões ? crescimento de 100% sobre o exercício anterior ? e uma carteira de 160 clientes (aumento de 300%) de setores como bens de consumo, financeiro e farmacêutico.
O resultado chama a atenção pelo fato de repetir uma trajetória iniciada em 2001, quando a empresa iniciou suas operações. Desde então, o seu faturamento tem dobrado ano após ano. Para 2006, a meta é faturar US$ 45 milhões e somar 250 clientes.
O ano de 2005 foi marcado pela internacionalização da Spring Wireless. A companhia investiu US$ 3 milhões na abertura de filiais no Chile e em Portugal. Além disso, incorporou a mexicana Sysgold. A expectativa é que as operações internacionais contribuam com 30% do faturamento neste ano, ante a participação de 7% em 2005. Na América Latina, a Spring Wireless tem escritórios no Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.
No ano passado, a Spring também apresentou a evolução da sua plataforma Fusion, com funcionalidades de meios de pagamento, serviços de localização e wireless VoIP.