Com foco em governos estaduais e municipais, a solução da HelpLink tem como objetivo criar um cadastro único de usuários do sistema de saúde de determinada região, permitindo que o órgão responsável tenha maior controle sobre procedimentos médicos realizados junto à população.
De acordo com Gianpaolo Madureira, diretor comercial da HelpLink, a implantação da solução representará uma série de benefícios para os órgãos de saúde pública, a começar pela redução de custos que ela poderá gerar. Isso porque, ao manter o histórico médico atualizado de cada um dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a incidência de reexames cairia drasticamente, evitando gastos desnecessários por parte do governo.
"A reincidência de exames e tratamentos representa um dos grandes custos da saúde pública hoje em dia porque muitas pessoas acabam perdendo os exames ou esquecendo que já fizeram determinado tratamento", afirma Madureira. "Com o auxílio do HelpLink, será possível manter um histórico médico de todos os pacientes, evitando problemas como esse", diz.
- Mercado