A novela continua. Os presidente da Microsoft, Steve Ballmer, e Carol Bartz, do Yahoo, se encontraram há cerca de duas semanas para discutir um possível parceria nas áreas de buscas e de publicidade on-line, segundo o blog especializado em tecnologia All Things Digital.
Durante as conversações entre os executivos também foi cogitada a compra da área de buscas do Yahoo pela Microsoft. Segundo o New York Times, a parceria na área de publicidade prevê que a Microsoft poderá comercializar anúncios para os serviços de buscas do Yahoo, enquanto a empresa de internet teria como contrapartida o direito de vender banners nos sites da fabricante de software.
Segundo uma fonte próxima às negociações, que pediu para não ser identificada, as conversas estão na fase inicial e necessariamente não terminarão em um acordo. Mas caso seja concretizada, a parceria será o primeiro passo para uma colaboração mais ampla entre as duas empresas no segmento de publicidade on-line, informou a mesma fonte ao jornal americano.
A Microsoft demonstra persistência. Essa é mais uma tentativa de se aproximar do Yahoo, já que no ano passado tentou comprar a empresa por cerca de US$ 47 bilhões, proposta recusada pelo até então CEO do Yahoo, Jerry Young. Após Carol Bartz assumir o comando do Yahoo, a executiva afirmou por inúmeras vezes que está aberta a conversações, discurso também utilizado por Ballmer, que continuava afirmando que o acordo ainda era interessante para a Microsoft.
Essa é mais uma entre as inúmeras tentativas da empresa de Bill Gates para ficar com o Yahoo, agora resta esperar para saber se desta vez o desfecho será bem-sucedido.
- Nova tentativa