Orange, T-Mobile e Telefónica querem que Google divida receita com teles

0

Três das maiores grupos de telecomunicações da Europa deram mais um sinal de que não estão dispostas a se tornarem meros canos para transporte de dados. Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), citando matéria publicada no London Financial Times, a francesa France Telecom/Orange, a espanhola Telefónica e a alemã Deustche Telekom/T-Mobile querem que o Google divida com elas a receita que hoje obtém com publicidade.
O chairman da Telefónica, Cesar Alierta, disse que o Google deveria dividir sua receita com as teles para compensá-las do pesado investimento que fazem em infraestrutura de redes fixas e móveis para tráfego de dados. O executivo pediu a intervenção de órgãos reguladores, caso o Google não queira colaborar voluntariamente para se chegar a um acordo.
Alierta foi apoiado pelo presidente da France Telecom, Stephane Richard, que declarou ao Financial Times: "Hoje há um vencedor: Google. E os perdedores são os provedores de conteúdo e, em certa medida, os operadoras de redes. Não podemos aceitar isso". Segundo o mesmo jornal, o CEO da Deustche Telekom, Rene Obermann, concordou: "Não podemos oferecer nossas redes de graça".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.