Avaya expande base de clientes no mercado de PMEs

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Há pouco mais de seis meses no cargo de presidente da Avaya, Nelson Campelo, tem bons motivos para comemorar. As vendas da empresa na América Latina cresceram 22%, contra 11% registrados pela companhia globalmente, que fechou o ano fiscal de 2012, encerrado em 30 de setembro de 2011, com receira de cerca de US$ 6 bilhões. No primeiro trimestre fiscal, o índice, obtido na região chamada de Américas (que inclui ainda Canadá e Caribe), foi da ordem de 16%, confirmando o bom momento da companhia na região. Apesar de não revelar números, o executivo garante que metade dessa receita é oriunda de contratos de serviços, ou seja, resultado de receitas contínuas para a Avaya.

Para conseguir esse desempenho, a Avaya lançou desde 2010 mais de 80 produtos, ampliou seu canal de vendas para quase 410 parceiros, que lhe trazem cerca de 300 novos clientes por ano, sobretudo no segmento de pequenas e médias empresas. "Com isso, hoje 70% de nosso resultado vem desse ecossistema. Temos apenas 20 clientes diretos, que exigem um relacionamento direto, como no caso de bancos e operadoras de telecomunicações’’, explica Paulo Bonucci, diretor de canais da Avaya para o Brasil. "Em breve, iremos divulgar novos contratos com clientes de diversos segmentos".

Campelo diz ainda que a empresa continua investindo nos país, com a abertura entre 15 e 20 vagas para o centro de desenvolvimento global, que fica no prédio da matriz em São Paulo, e na expansão do atendimento. "Vamos ampliar nossos escritórios do Rio de Janeiro e Brasília e abrir ainda este ano dois novos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, para se juntarem com os escritórios atuais em São Paulo e Paraná", adianta. Ele comemora tambem a oferta de serviços baseada em sua plataforma cloud computing pela operadora Algar, que fez um piloto por seis meses em Minas Gerais, e agora já tem disponível a oferta de servicos comercialmente.

A empresa vive ainda a expectativa de aprovação da proposta de US$ 230 milhões para compra da RadVision, feita em março passado, pois o portfólio de produtos da empresa baseado em vídeo de alta definição, segundo Campelo, será complementar a linha de produtos atuais da Avaya.

Nova linha de produtos

A empresa tem também novos produtos para garantir seu crescimento.A aposta dela é na tecnologia Live Cloud, uma solução ainda disponível apenas nos Estados Unidos que vai permitir oferecer aplicativos no modelo de software como serviço (SaaS), que podem ser baixados de um marktplace. Outra aposta da empresa é na solução Flare Avaya, uma plataforma de comunicação e colaboração cujas capacidades incluem-se vídeo no desktop, redes sociais, audioconferências, web e vídeo, múltiplos diretórios, presença, mensagens instantâneas e histórico contextual.

Campelo informa que a Avaya desistiu de fabricar seu tablet próprio e aderiu aos padrões de mercado. Agora, o cliente poderá baixar na Apple Store a solução para iOS. Já existe também a versão para Windows e em breve será disponibilizada para Android.

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