Empreendedores pedem apoio de deputados para legislação em prol da economia digital

0

Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 11, empreendedores de diversos ramos de atividades econômicas pediram a formulação de uma legislação mais permissiva, que não iniba a criação de novas empresas que têm como foco a intermediação de serviços por meio de plataformas digitais em aplicativos nos celulares.

Eduardo Orlando L'Hotellier, diretor do aplicativo GetNinjas, que oferece mais de 200 tipos de serviços – como pintores, encanadores e diaristas – defendeu uma regulamentação mais abrangente, durante audiência da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa.

Para ele, é preciso uma regulamentação que permita a liberdade entre as partes para negociar. O executivo acredita que, assim, os clientes terão acesso às plataformas sem o risco que alguma lei acabe ou diminua a sua abrangência. Para os profissionais que as usam, haverá a garantia de que vão gerar renda.

O presidente da comissão especial, o deputado Herculano Passos diz o objetivo do colegiado é uma regulamentação para que a economia colaborativa tenha uma segurança jurídica. "A intenção é que daqui saia uma legislação que apoie, não iniba novas plataformas que virão e regulamente essas que já existem, dando oportunidades para todos", diz.

A comissão especial já teve duas audiências, quando foram discutidos os aplicativos de hospedagem e os de transportes. O colegiado vai se reunir novamente na próxima quarta-feira (18) para votar requerimentos. E, no dia 25 de abril, terá uma nova audiência pública, desta vez para discutir os aplicativos que possibilitam a locação de equipamentos diversos. Com informações da Agência Câmara de Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.