iFood, Lacta e Le Biscuit se uniram nesta Páscoa para criar uma campanha que apresentará como a tecnologia do uso de drones poderá aproximar as pessoas através da inovação nas entregas. Chamada de 'Criando laços #CadaPedacinhoAproxima', a divulgação mostrará, por meio de um filme que estreia no dia 13 de abril, a ligação de pessoas que estão distantes e podem se conectar por meio de um dos maiores símbolos culinários afetivos, o chocolate, nessa Páscoa com uma entrega rápida e fácil a partir do uso de drones na plataforma do iFood.
"Os consumidores estão se adaptando cada vez mais à digitalização de seus hábitos, vivemos em um momento de intensa evolução tecnológica. Através de um projeto inovador envolvendo tecnologia em uma das principais datas do varejo, aproximamos o contato com os nossos consumidores, seja em mensagens ou iniciativas especiais.", explica Felipe Paranaguá, Diretor Sênior de Negócios do iFood.
Realizada na região de Barra dos Coqueiros (SE), localizada ao lado da capital Aracaju (SE), a gravação apresentará uma história real que mostra a emoção de um neto, Cláudio Júnior, que vive em Florianópolis (SC) e uma avó, Dona Dulce dos Santos, que vive em Barra dos Coqueiros, ao poderem sentirem-se mais próximos.
O vídeo mostra todo o trajeto do presente, incluindo a saída da loja Le Biscuit – parceiro local para a venda de ovos de Páscoa e de onde o item será retirado da gôndola, passando pelas mãos do operador do drone e voando pelos ares, até a chegada ao entregador em Barra dos Coqueiros e a entrega à avó, que recebe o presente e o carinho do neto. Uma história que é baseada em fatos reais e que só foi possível com o início do uso dos drones operados pela Speedbird Aero em parte do trajeto – o que permitiu uma entrega em 15 minutos. Se fosse somente por via terrestre, a entrega demoraria até 55 minutos.
"Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo. Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas", lembra Manoel Coelho, cofundador e CEO da SpeedbirdAero.
Cada pedacinho aproxima
Além de se conectar diretamente com o propósito de Lacta – que fala sobre relações reais para humanizar a comunicação e gerar identificação com o consumidor – a parceria entre iFood e Lacta mostra a importância da inovação para as marcas, sempre pensando em ir além para chegar aonde o consumidor está e empoderá-lo para consumir o snack certo a qualquer momento.
"O propósito de Lacta é sobre a intimidade das relações, sobre com quem você divide seu Lacta, cria memórias e fortalece laços. A Páscoa é uma data sobre conexão e o Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento, literalmente aproximando um neto e sua avó que estão distantes fisicamente para vivenciar a magia dessa data tão especial.
Somos uma marca inovadora e temos o compromisso de garantir que as pessoas encontrem o produto certo, independente de onde ele esteja, e a parceria com o iFood nessa ação super emocionante é um passo importante na direção do futuro, com ferramentas que transformam a jornada do consumidor", explica Renata Vieira, Diretora de Marketing de chocolates da Mondel?z Brasil.
A campanha iniciará em 13 de abril e terá ativações nas redes sociais da Mondelez. O vídeo tem duração de 1'30 e terá assinatura da marca Lacta.