A Consorciei, fintech especializada no setor de consórcios, acaba de anunciar o lançamento da plataforma As a Service, serviço disponível para administradoras de consórcios que desejam ofertar para os seus consorciados a opção de venda de suas cotas ou crédito com garantia em consórcio. A funcionalidade conecta administradoras de consórcios, gestoras e clientes na busca pelas melhores ofertas do setor. O investimento da companhia no desenvolvimento da ferramenta foi de R$ 3 milhões.
A empresa que contrata os serviços conta com a plataforma completa da Consorciei, que facilita a precificação das cotas de consórcio, a captura do interesse dos consorciados, a oferta da proposta e o fechamento da transação em um ambiente 100% online e customizado com a identidade visual da administradora de consórcios. "O novo serviço permite que as administradoras de consórcios ampliem suas ofertas de produtos utilizando suas próprias identidades visuais, gerando maior vínculo com seus clientes", afirma João Ferraz de Almeida Prado, sócio fundador da Consorciei.
O serviço já era ofertado pela fintech em sua própria plataforma, com os seus recursos próprios para precificações de cotas e crédito e demandava de integração por parte das administradoras. O diferencial agora é que as administradoras contratam a plataforma de forma 100% terceirizada, sem precisarem de nenhum esforço e ainda podem indicar os financiadores que quiserem, e quantos quiserem, para que desta forma melhorem cada vez mais a precificação para cada cliente.
Isso tudo contribui para a melhora da saúde financeira dos grupos de consórcio, diminuindo o problema de consorciados cancelados e oferecendo opções de liquidez para as pessoas que estão inadimplentes. "Este é um passo enorme na consolidação da Consorciei, mas também na garantia de expansão do mercado de consórcios no território nacional. É um recurso extremamente atrativo para as administradoras alavancarem ainda mais seus resultados. E para os consorciados com o aumento do leque de opções para venda de cotas e oportunidade de crédito mais barato", reforça João.
A fintech possui parceria com algumas das maiores administradoras de consórcios do Brasil, como Itaú, Santander, Porto Seguro, Magalu, Randon, Chevrolet e outras que em conjunto representam mais de 35% do mercado de consórcios. Já facilitou mais de R$ 400 milhões em transações por meio de sua plataforma para milhares de clientes.