Take Blip anuncia novo diretor de Segurança da Informação e Governança de TI

0

A Take Blip acaba de anunciar a chegada do ex-Serasa Experian, Paulo Kimura, como novo diretor de Segurança da Informação e Governança de TI da companhia. O executivo, que possui experiência de mais de 20 anos na área de Segurança da Informação e é entusiasta da filosofia "Security by Design", é um dos pioneiros na adoção de metodologias ágeis associadas aos domínios de Segurança Cibernética.

A chegada de Kimura à Take Blip reforça as diretrizes de Segurança da Informação e Governança, a fim de garantir maior transparência e maturação dos processos da empresa. "Take Blip está vivendo um crescimento exponencial, inclusive, com a recente aquisição da STILINGUE. Esta guinada exige uma expansão robusta, madura e consciente, reforçando ainda mais a segurança da empresa, parceiros e de todos que a acompanham. Esta é, sem dúvida, uma prioridade para a companhia", afirma o novo diretor.

Com longa atuação no segmento, o executivo também reforça as mudanças que o setor vem sofrendo ao longo dos anos e a maior exposição a riscos, com a tão acelerada transformação digital que vivemos. "Estamos em uma constante evolução e isso traz riscos operacionais, cibernéticos e de reputação. Precisamos em alguns momentos discutir sobre esses riscos. Uma das minhas expectativas é trazer para o board de Take Blip a governança e segurança de forma transparente. Levar para a diretoria não apenas um conhecimento técnico, mas acelerar o engajamento em torno do tema, fazendo com que Segurança e Governança sejam assuntos de amplo conhecimento mesmo na camada mais sênior da empresa", compartilha.

Para completar, Kimura acredita que a estruturação de uma vertical de Segurança da Informação e Governança de TI ajudará a alavancar o processo de vendas também. "A melhoria da segurança de Take Blip ajudará no funil de vendas, por exemplo. Espera-se na minha atuação estar no front de vendas para defender uma proposta para que os nossos clientes com governança alta, com preocupações relacionadas a sigilo, privacidade e cibersegurança tenham confiança em deixar dados críticos da operação em nossas mãos", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.