ManageEngine registra 40% de crescimento de receita no Brasil e anuncia expansão do programa de parceiros de canal

0

A ManageEngine, divisão de gestão de TI corporativa da Zoho Corporation, com mais de 280 mil clientes no mundo inteiro,  anunciou hoje seus resultados de 2022 no Brasil, que se tornou um de seus mercados de mais rápido crescimento na América Latina. No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 40% na receita em relação ao ano anterior, enquanto o número de clientes aumentou 30%.

Segundo Subin George, Gerente Regional da ManageEngine para a América Latina, "o Brasil é um mercado crucial para a ManageEngine. Muitos tomadores de decisão na área de TI escolhem aplicações em nuvem para reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar a escalabilidade e a flexibilidade. Estamos prontos para atender à crescente demanda local com nossas soluções tecnologicamente avançadas que cumprem estes requisitos".

Os mercados bancário, financeiro e de seguros (BFSI) foram os que mais contribuíram para o crescimento da empresa, seguidos pelos segmentos de serviços de TI e manufatura. O segmento BFSI é responsável por mais de 35% dos negócios globais da empresa. Com a alta demanda por soluções que auxiliem as organizações na migração para a nuvem, compliance em TI, gestão de endpoints e de segurança, a empresa espera manter um crescimento semelhante em 2023.

 

Expansão do Programa de Canais

O estado de São Paulo tem sido o maior mercado da ManageEngine no Brasil. A empresa expandirá em 2023 seu programa de parceiros de canal, com foco no Sul e no Nordeste, onde há forte demanda pelas soluções da empresa. Além de São Paulo, outros territórios importantes são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A iniciativa da expansão do programa de parceiros busca aumentar o relacionamento com os clientes locais, abordando suas necessidades de forma rápida e eficiente. A ManageEngine colabora com uma rede de parceiros licenciados que passam por um amplo programa de treinamento desenvolvido pela empresa.

"A ManageEngine continua focada em investir no país para ajudar nossos clientes. Nos dedicamos constantemente aos nossos parceiros, sendo o treinamento um elemento importante, pois eles são o primeiro ponto de contato com estes clientes. Como parte da estratégia de expansão, procuraremos adicionar novos canais com foco na segurança de TI, monitoramento de TI e gerenciamento de endpoints", diz Subin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.