Adobe revida provocações da Apple sobre a plataforma Flash

0

Em mais um episódio da troca de farpas com a Apple por causa das aplicações em Flash, a Adobe Systems lançou uma campanha publicitária e uma carta pública nas quais critica a posição da empresa de Steve Jobs de proibir o uso da plataforma de desenvolvimento no iPhone e no iPad.
A campanha, que começou a ser veiculada nesta quinta-feira, 13, nos principais blogs internacionais de tecnologia, e que será publicada nos principais jornais do país nesta sexta-feira, 14, usa frases irônicas para criticar a postura da Apple. O anúncio diz que a Adobe "ama a Apple", mas, em seguida, a frase é completada por "nós amamos a escolha", numa clara referência à nova cláusula para o desenvolvimento de aplicativos para o iPhone e o iPad.
Num tom mais direto, a carta, assinada pelos fundadores da Adobe, Chuck Geschke e John Warnock, defende que a internet é um espaço para inovações e que cabe aos internautas o direito de acessar essas novidades a despeito do navegador de internet, software ou equipamento que preferem usar. "Acreditamos que mercados abertos operam a favor dos desenvolvedores, publicadores de conteúdo e consumidores, mas o caminho oposto que a Apple vem seguindo pode minar o próximo capítulo da história da web – aquele em que os aparelhos móveis substituem os computadores e qualquer um pode se tornar um produtor de conteúdo."
Mais uma vez atacando diretamente a Apple, os executivos concluem a carta com uma provocação: "Quem controla a internet? Nós acreditamos que não seja ninguém, mas ao mesmo tempo todos. Definitivamente, não acreditamos que seja uma única empresa" (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.