R7 lança portal de emprego

4
69

O portal R7.com, com mais de 50 milhões de usuários únicos por mês, lançou sua área de oportunidades de emprego, o R7 Empregos, que será operacionalizada em parceria com a Elancers,  empresa de sistemas de recrutamento e seleção de pessoal.

Segundo Antonio Guerreiro, diretor geral do R7.com e diretor geral de Novas Mídias da TV Record, a criação de um portal de vagas tem a ver com o posicionamento do portal, que tem focado na prestação de serviços. "Ao oferecer mais um serviço ao internauta do R7.com com uma linguagem direta, ágil e facilitadora, encurtamos o caminho entre quem procura um emprego e as vagas oferecidas no mercado. Com a parceria da Elancers, chegamos ao 18º produto do R7 Serviços buscando uma experiência cada vez mais completa para quem acessa o portal", afirma.

Com o lançamento, a área de empregos do portal R7.com já nasce com milhares de vagas e apresenta vários diferenciais em relação a outros sites do mercado. Em primeiro lugar, o candidato não paga para inserir seu currículo. Além disso, pessoas com deficiência e jovens aprendizes terão acesso preferencial a vagas postadas no site, garantindo a essas pessoas as mesmas facilidades que elas já encontram na vida real. Mas as empresas também têm vantagens. Elas podem publicar vagas gratuitamente, recebendo os currículos da forma que melhor atende suas necessidades, seja em uma base de currículos própria e exclusiva ou até mesmo por e-mail.

Segundo Cezar Tegon, presidente da Elancers, a empresa reúne hoje mais de 12 milhões de currículos únicos cadastrados, sendo que metade disso está em bases exclusivas de empresas.

"O portal de empregos do R7.com é o mais moderno do país, pois reúne em um só lugar opções que as empresas só encontram em sites diferentes. Empresas que buscam maior volume de candidatos podem publicar vagas pagando, o que dará aos candidatos acesso gratuito às oportunidades. Mas empresas que querem publicar vagas gratuitamente também podem fazê-lo, o que vai exigir que o candidato tenha assinatura para ter acesso à vaga. Mesmo neste caso, pessoas com deficiência e jovens aprendizes terão acesso gratuito à oportunidade de trabalho", explica Tegon.

Outra vantagem para as empresas é a amplitude de divulgação de uma oportunidade de trabalho. Com as altas taxas de rotatividade de mão de obra no Brasil, há empresas que trocam entre 30% e 100% de sua força de trabalho todos os anos, o que exige processos de contratação permanentes. Segundo Tegon, o portal de empregos R7.com vai dar visibilidade a essas vagas.

"Mas além da divulgação no R7.com, essas vagas são distribuídas por e-mail para os candidatos com perfil mais adequado, bem como são publicadas nas redes sociais e distribuídas por meio de parcerias com portais de vagas em todo o Brasil, o que cria uma força de distribuição jamais alcançada por empresa alguma", afirma o executivo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa. TB tenho um balcão de empregos no município de sao Gonçalo rj e não cobro nada dos candidatos pois muitos vem a pé pq não tem recursos para custear a passagem. Algumas vezes peço para o candidato enviar o cv por e mm ail e eu levo pessoalmente a carta de encaminhamento até ele.

Deixe seu comentário