Distribuidora Dismelo otimiza processos de vendas e reduz tempo de entrega de mercadorias

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Para agilizar seu processo de venda, disponibilizando em tempo real para a equipe comercial de campo informações referentes às vendas, tais como a quantidade de produtos vendidos, o valor das vendas por fornecedor ou o volume de pedidos enviados pelo consultor, a distribuidora de produtos de perfumaria e higiene pessoal Dismelo adotou a solução maxVenda, da Máxima Sistemas.

A otimização do processo trazida com a nova tecnologia permitiu uma redução de 70% no número de pessoas que atendem às demandas das equipes externas. "O maxVenda nos ajuda no acompanhamento dos fechamentos do mês e na independência que o supervisor e o gerente de venda têm na geração de relatórios. Além da redução do tempo de retorno de informações, que hoje temos instantaneamente, diminuímos nossos custos operacionais", relata Marcos Felipe Souza Miranda, gerente de TI da Dismelo.

O impacto dessa medida também trouxe ganhos aos mais de 12 mil clientes atendidos no estado do Pará. Com um processo de venda mais rápido, a Dismelo também investiu na adoção de uma nova tecnologia para acelerar as entregas. A distribuidora decidiu implementar a solução maxMotorista, que é utilizada para acompanhar e controlar a frota da empresa, resultando numa gestão logística externa mais assertiva a partir do acesso a informações como as entregas realizadas e não efetivadas, os motivos das devoluções, a rota utilizada pelo motorista e o tempo de entrega.

A partir da visualização das entregas no painel de controle fornecido pelo maxMotorista, a Dismelo reduziu em 20% o tempo de entrega, diminuiu os custos operacionais, principalmente em relação aos gastos com gasolina e pneus, e ainda passou a orientar com mais exatidão a equipe de carregamento e montagem, realizando mudanças significativas no sequenciamento das entregas, facilitando a orientação dos ajustes das rotas de entrega.

"O maxMotorista é uma ferramenta que agrega valor em o nosso negócio. Já sentimos a diferença com a equipe e percebemos que ela está em constante evolução. Hoje sabemos se o motorista entregou corretamente o produto, o retorno de informações para a área de logística externa é mais rápido e a redução no tempo que os motoristas gastam para fazer as entregas diárias foi bastante perceptível", diz Miranda.

Para ampliar o alcance comercial da empresa também foram adotadas as soluções maxB2B, solução de e-commerce B2B da Máxima Sistemas que oferece a disponibilidade da mercadoria 24h por dia; e o maxPronta Entrega, que permite atender o pequeno varejista a partir da visita do vendedor que executa as entregas dos produtos na hora ao cliente, colaborando para um melhor relacionamento e o aumento da satisfação.

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