A Itautec, tradicional fabricante de equipamentos bancários, está investindo para oferecer outsourcing para processos de negócios, segmento onde espera obter 70% de suas receitas nos próximos dois anos. Hoje a divisão das vendas de produtos e serviços é inversa.
A informação é do diretor comercial Carlos Maurício Guizellli, acrescentando que ?hoje o mercado tem a opção de comprar a solução ou terceirizar para que a Itautec faça a implantação dos processos, dos equipamentos e dos serviços, o projeto completo?.
A empresa é uma das expositoras do CIAB 2007, que teve início nesta quarta-feira, 13/6, em São Paulo, onde está focando soluções inovadoras de mobilidade, segurança e outsourcing.
?A Itautec apresenta soluções que integram hardware, software e serviços em um conjunto de ofertas tecnológicas concebidas para sustentar e aumentar a produtividade dos processos de negócio do segmento financeiro? declara Guizelli,
Com o apoio da Motorola, a empresa mostrará, em seu estande, uma aplicação móvel denominada MobiCash, que permite ?saque com celular?. O correntista autoriza um terceiro a sacar uma quantia em dinheiro em uma ATM, portando apenas seu celular pessoal. A aplicação traz flexibilidade para fazer passagens de dinheiro rapidamente a partir de qualquer lugar, mesmo para pessoas que não têm conta bancária.
Na área de outsourcing a empresa apresentou sua nova divisão de Gestão de Processos de Negócios, que oferece a gestão completa de processos desde administração de fornecedores, passando pela aquisição e atualização de equipamentos e licenças de software, até o abastecimento numerário das ATMs. É uma das únicas empresas capaz de oferecer solução completa de outsourcing realizando o projeto, fabricação, instalação, integração, consolidação, gestão, monitoramento e manutenção implementados de acordo com a necessidade de cada organização.
A empresa mostrará ainda soluções para compensação de cheques ? MDI e gestão de atendimento – SIGA. A solução MDI, Multidepósito por Imagem, agiliza o processo de compensação de cheques. É composta por um scanner que se integra ao ATM ou terminal caixa do atendente e um software que depois de transformar o cheque em imagem, identifica e valida os principais dados (valor, assinatura e banda magnética), automatizando o processo de compensação. O Siga, por outro lado, é uma solução completa e inteligente para gerenciar e aumentar a qualidade do atendimento e a satisfação dos clientes.
Outro destaque do evento é a nova linha Adattis de ATMs, que apresentam um novo design, modularidade de periféricos ? maior flexibilidade, aumento dos dispositivos de segurança e novas funções. A linha Adattis adequa-se totalmente ao mercado brasileiro e internacional, adotando a diretiva conhecida por RoHS (Restriction of Hazardous Substances) que trata da ?Restrição de Uso de Substâncias Nocivas? em sua fabricação e é um requerimento legal para comercialização deste produto na Comunidade Européia. Os equipamentos também estão em conformidade com as regras de acessibilidade da ABNT (Brasil) e ADA (EUA).