A10 Networks espera dobrar operação com ofertas para o protocolo IPv6

0

A A10 Networks estima dobrar a operação no mercado brasileiro até o final deste ano com a oferta de soluções para auxiliar as operadoras de serviços de internet no enfrentamento dos desafios que terão pela frente.

A empresa avalia que o setor terá que migrar a rede para o protocolo Ipv6 ou procurar outras maneiras de preservar e alavancar os endereços IPv4 ainda existentes, que já apresentam sinais de esgotamento, até a transição completa.

O potencial de negócios nessa área é grande. Segundo Alex Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa para a América Latina, o Brasil também está próximo do inevitável esgotamento dos endereços IPv4, que deve acontecer em meados de 2014.

Esse processo já aconteceu em outros países, diz. "A expansão cada vez mais acelerada da internet e a necessidade em aprimorar a qualidade de serviços apontam que as operadoras precisam urgentemente realizar a migração das redes para o IPv6, o que infelizmente não será uma tarefa simples".

O executivo afirma que a A10 Networks comercializa soluções que ajudarão as operadoras na transição, como os produtos da Série AX. Há também a opção de as operadoras procurarem outras maneiras de preservar e alavancar os endereços IPv4 ainda existentes.

A tecnologia CGNAT da A10 é uma solução madura que potencializa as alocações existentes do IPv4, desde as primeiras implementações da Serie AX, lançadas em 2010, até dúzias de implementações que se seguiram em grandes provedores de serviços pelo mundo, ressalta Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.