Cyberone aposta na oferta de serviços SASE como diferencial de mercado de segurança

0

Criada em setembro de 2020, durante o período da pandemia, por Renata Melo e Fernando Freitas, a empresa especializada em soluções e serviços de cibersegurança Cyberone tem o DNA da experiência de mais de 15 anos de mercado e dezenas de projetos nesta área de seus fundadores, mas também uma iniciativa ousada num mercado competitivo e de elevados requisitos técnicos.

Com foco na atuação no mercado de Minas Gerais e Rio Janeiro, ela tem 3 pilares de atuação: advisor, onde ajuda os clientes na definição e recomendações de projetos; um portfólio completo de revenda das marcas Palo Alto, F5 Networks e IBM; um Centro de Defesa Cibernética para gerenciamento e proteção 24×7.

"A Cyberone conta com uma equipe treinada e certificada na implementação, gestão e suporte de plataformas de segurança de fornecedores como Palo Alto, F5 Networks e IBM. Isso evita que o cliente tenha de investir em time ou ambiente próprio de monitoramento. Nós projetamos e implementamos soluções em empresas de todas as verticais da economia. Se o cliente desejar, essa oferta pode tomar a forma de SaaS, segurança como serviço", ressalta Freitas.

No modelo de Managed Security Services Provider (MSSP), conta com Centro de Defesa Cibernética (CDC) que auxilia os clientes que buscam estar protegidos contra cyber ataques. "A expertise do time Cyberone permite que os clientes contem com suporte e serviços de gerenciamento 24×7, com SLAs alinhados com as metas de negócios das empresas. O CDC Cyberone é um ambiente de monitoramento liderado por profissionais com mais de 15 anos de experiência em segurança digital", explica

SASE: Diferencial

"Entre os diferenciais da Cyberone está a oferta de serviços para a arquitetura SASE (Secure Access Service Edge) – nesse modelo é possível estender os controles de segurança existentes no ambiente on-premises para o ambiente na nuvem", destaca Freitas, que exerce o papel de Cybersecurity Technical Director da Cyberone. A arquitetura SASE funciona como um broker que concentra serviços de segurança em todos os ambientes da nuvem, seja na borda da rede (edge), seja em localidades mais centrais. Os profissionais Cyberone destacam-se por seu conhecimento sobre a arquitetura SASE e sobre a nuvem – sejam ambientes públicos, privados ou híbridos –, estando à frente de alguns dos projetos mais avançados do país nessa área.

Os serviços SASE oferecidos pela Cyberone provém à empresa usuária segurança em camadas, integrando várias tecnologias, de Zero Trust Networking Access a Firewalls as a Service, sem deixar de lado o CASB, solução essencial para proteger aplicações Web como Office365 e GoogleDocs.

Capacitação

A Cyberone investe continuamente na capacitação de sua equipe técnica para suprir a falta de experts em segurança no Brasil. "Além de oferecermos serviços de consultoria e implementação, auxiliamos nosso cliente a explorar todos os recursos dos sistemas dos fornecedores com que trabalhamos – a Cyberone é referência nacional em suporte e implantação do SASE", afirma Renata Melo, CyberSecurity Sales Director da Cyberone.

Na visão de Renata Melo, uma das dores do cliente é quando um parceiro faz a venda da solução de segurança e, num segundo momento, simplesmente desaparece. "A Cyberone atua de forma consultiva da pré à pós-venda – estamos sempre muito próximos dos gestores de segurança, prontos a ajudá-los a explorar em profundidade o que as mais avançadas tecnologias e serviços de cyber segurança podem oferecer ao seu negócio".

Com esse modelo de trabalho, ela já conquistou em menos de um ano clientes de referência como banco BS2, Laboratórios Hermes Pardini, Cemig, MRS Logística, mineradora Yamana Gold, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.