Com o faturamento de 1,3 bilhão de reais e crescimento de 35% em 2022, a Simpress continua crescendo em ritmo acelerado. Após ampliar seu leque de atuação e ofertar ao mercado notebooks, tablets, smartphones e coletores de dados, a empresa experimentou um crescimento exponencial e dobrou de tamanho nos últimos três anos.
Para continuar crescendo nessa velocidade e atingir a meta de R$2 Bilhões de faturamento em 2023, a empresa fortaleceu recentemente sua estrutura de vendas, promovendo Paulo Alouche para vice-presidente comercial da companhia e criando duas diretorias regionais que se reportam diretamente a ele.
Na empresa desde 2005, Paulo Alouche integra o quadro de protagonistas da Simpress e contribui profundamente para os resultados da companhia ao longo dos anos. Iniciou na empresa como gerente comercial de São Paulo e em 2009, assumiu a diretoria comercial de canais, construindo uma relação muito sólida e de sucesso com os revendedores e parceiros. Em 2019, assumiu a diretoria comercial de venda direta em São Paulo, onde estruturou uma equipe que contribuiu com crescimento importante para os resultados da Simpress. Engenheiro de formação e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, Alouche se especializou na área comercial desde o início de sua jornada profissional, sempre desenvolvida no segmento de tecnologia.
Para ampliar o atendimento aos clientes e dar mais velocidade aos negócios – lembrando que além da sede em São Paulo, a empresa possui mais 13 filiais nas principais capitais do país – a nova estrutura conta também com duas diretorias comerciais que se reportam ao atual vice-presidente.
Fernando Danesi, passa ser o diretor comercial responsável pelo Interior de São Paulo e regiões Sul e Nordeste do País. O executivo atua na Simpress desde 2017, quando iniciou como gerente de contas de São Paulo. Com mais de 10 anos de experiência na área comercial, o executivo é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e Tsinghua University – Beijing (China). Antes de ingressar na Simpress, teve uma passagem pela EY como consultor estratégico e logo na sequência, empreendeu por mais de cinco anos em outros segmentos. Atualmente, atua também como diretor e membro do BR Angels.
Já Silvio Gomes assume como diretor comercial responsável pelas filiais Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O executivo está na empresa desde 2020 atuando como gerente comercial. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado pela FGV, já teve passagens pela IBM, Grupo Mult e Entelgy. Nos últimos 20 anos além de empreender na área de TI, exerceu diversas funções de liderança em gestão e vendas.
A demanda por outsourcing de equipamentos de TI continua aquecida e o modelo de locação e gestão terceirizada tem sido a opção adotada por companhias de todos os tamanhos e segmentos da economia. Já consolidada no outsourcing de impressão há 23 anos, atualmente, 30% da receita da Simpress já vem dos novos negócios que envolvem outsourcing de PCs, notebooks, tablets, smartphones e automação, como coletores de dados.
"O mundo dos negócios está mudando muito rápido. O modelo de trabalho híbrido se consolidou e as exigências estão cada vez maiores para as equipes de TI internas dos nossos clientes. Temos know how e oferecemos soluções personalizadas para cada indústria e tipo de negócio", afirma Paulo Alouche, já como vice-presidente da Simpress.
Ainda segundo o executivo, "com a transformação digital, muitas empresas também precisam de novos devices para suas equipes e nós conseguimos atender essa demanda e ainda assumir o gerenciamento, a manutenção e a reposição desses itens de forma estruturada, que é o nosso grande diferencial".