Simpress reforça área comercial para suportar crescimento acelerado da empresa

0

Com o faturamento de 1,3 bilhão de reais e crescimento de 35% em 2022, a Simpress continua crescendo em ritmo acelerado. Após ampliar seu leque de atuação e ofertar ao mercado notebooks, tablets, smartphones e coletores de dados, a empresa experimentou um crescimento exponencial e dobrou de tamanho nos últimos três anos.

Para continuar crescendo nessa velocidade e atingir a meta de R$2 Bilhões de faturamento em 2023, a empresa fortaleceu recentemente sua estrutura de vendas, promovendo Paulo Alouche para vice-presidente comercial da companhia e criando duas diretorias regionais que se reportam diretamente a ele.

Na empresa desde 2005, Paulo Alouche integra o quadro de protagonistas da Simpress e contribui profundamente para os resultados da companhia ao longo dos anos. Iniciou na empresa como gerente comercial de São Paulo e em 2009, assumiu a diretoria comercial de canais, construindo uma relação muito sólida e de sucesso com os revendedores e parceiros. Em 2019, assumiu a diretoria comercial de venda direta em São Paulo, onde estruturou uma equipe que contribuiu com crescimento importante para os resultados da Simpress. Engenheiro de formação e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, Alouche se especializou na área comercial desde o início de sua jornada profissional, sempre desenvolvida no segmento de tecnologia.

Para ampliar o atendimento aos clientes e dar mais velocidade aos negócios – lembrando que além da sede em São Paulo, a empresa possui mais 13 filiais nas principais capitais do país – a nova estrutura conta também com duas diretorias comerciais que se reportam ao atual vice-presidente.

Fernando Danesi, passa ser o diretor comercial responsável pelo Interior de São Paulo e regiões Sul e Nordeste do País. O executivo atua na Simpress desde 2017, quando iniciou como gerente de contas de São Paulo. Com mais de 10 anos de experiência na área comercial, o executivo é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e Tsinghua University – Beijing (China). Antes de ingressar na Simpress, teve uma passagem pela EY como consultor estratégico e logo na sequência, empreendeu por mais de cinco anos em outros segmentos. Atualmente, atua também como diretor e membro do BR Angels.

Já Silvio Gomes assume como diretor comercial responsável pelas filiais Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O executivo está na empresa desde 2020 atuando como gerente comercial. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado pela FGV, já teve passagens pela IBM, Grupo Mult e Entelgy. Nos últimos 20 anos além de empreender na área de TI, exerceu diversas funções de liderança em gestão e vendas.

A demanda por outsourcing de equipamentos de TI continua aquecida e o modelo de locação e gestão terceirizada tem sido a opção adotada por companhias de todos os tamanhos e segmentos da economia. Já consolidada no outsourcing de impressão há 23 anos, atualmente, 30% da receita da Simpress já vem dos novos negócios que envolvem outsourcing de PCs, notebooks, tablets, smartphones e automação, como coletores de dados.

"O mundo dos negócios está mudando muito rápido. O modelo de trabalho híbrido se consolidou e as exigências estão cada vez maiores para as equipes de TI internas dos nossos clientes. Temos know how e oferecemos soluções   personalizadas para cada indústria e tipo de negócio", afirma Paulo Alouche, já como vice-presidente da Simpress.

Ainda segundo o executivo, "com a transformação digital, muitas empresas também precisam de novos devices para suas equipes e nós conseguimos atender essa demanda e ainda assumir o gerenciamento, a manutenção e a reposição desses itens de forma estruturada, que é o nosso grande diferencial".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.