Cresce o número de empregos no setor eletroeletrônico

0

O setor eletroeletrônico continua registrando crescimento do número de empregos. De janeiro a maio deste ano, as indústrias abriram 4.680 novas vagas, elevando para 137.750 o total de trabalhadores no setor. O crescimento é de 3,52% em relação a dezembro de 2005, quando foram registrados 133.070 empregos diretos.

O número se aproxima da previsão feita pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) no início do ano, de encerrar 2006 empregando 138 mil trabalhadores. A nova avaliação da entidade eleva essa previsão para 140 mil empregos

O aumento do número de postos de trabalho reflete o crescimento das receitas das empresas do setor. O faturamento da indústria eletroeletrônica apresentou crescimento nominal de 18% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento real também foi de 18%, uma vez que não houve inflação do setor no período, ou seja, a variação do Índice de Preços da Coluna 38 da FGV (material elétrico/total) foi zero.

A área de geração, transmissão e distribuição e energia elétrica foi a que apresentou a maior taxa de crescimento (+49%), decorrente, principalmente, dos segmentos de transmissão e distribuição. Para o ano, é esperado crescimento nominal de 14% em relação a 2005, com o faturamento atingindo R$ 106 bilhões. Dessa forma, a participação do setor no PIB do país deverá passar de 4,8%, em 2005, para 5,1%, em 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.