A Victus, integradora portuguesa de serviços de TI, anunciou a compra da consultoria de TI e fábrica de software Actsoft, por cerca de R$ 2 milhões. Esta é a terceira aquisição da empresa desde que aportou no Brasil, em 2002. No total, o grupo português já investiu em torno de R$ 10 milhões em aquisições.
Com a compra da Actsoft, a Victus amplia o seu portfólio, a carteira de clientes e as oportunidades de negócios, especialmente em Brasília e nas regiões Sul e Sudeste.
Sem revelar o faturamento, o presidente da Victus, António Mendes, diz que a expectativa é crescer 50% neste ano, sendo que somente a compra da Actsoft contribuirá com cerca de 10%. O executivo frisa que a empresa manterá a estratégia de crescer via aquisições. "Neste momento, o foco estará direcionado a integração da Actsoft, mas entre o fim deste ano e o início de 2011 o objetivo é adquirir mais uma empresa. Estaremos atentos ao mercado", afirmou Mendes.
Além disso, o executivo adianta que está nos planos da companhia a expansão territorial, sendo que um dos alvos é o mercado de Minas Gerais. Atualmente, a Victus está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília. O Brasil responde por 80% do faturamento total da empresa portuguesa. Segundo Mendes, a parcela do Brasil só tende a aumentar nos próximos anos.
- Negócios