Anatel multa BrT em R$ 1,163 milhão

0

A Brasil Telecom (BrT)—Oi— terá que pagar R$ 1,163 milhão em multas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por infrações cometidas há seis anos. As sanções impostas pelo órgão regulador são por conta de infrações ao Código de Defesa do Consumidor e mais quatro artigos do regulamento 316, válido à época. Segundo a própria Anatel, a operadora poderá recorrer da decisão.
O órgão informou que em 2005 foram abertos Processos Administrativos de Apuração de Descumprimento de Obrigação (PADO), para analisar as supostas irregularidades cometidas pela operadora. No entanto, a BrT deixou de responder à Anatel sobre as reclamações de usuários no prazo regulamentado.
Segundo a agência, entre as infrações cometidas pela operadora estão: cobrança indevida, suspensão de serviços sem consentimento do cliente, descumprimento de prazos e a não suspensão do serviço após solicitação do assinante; falta de respostas eficientes às solicitações e a não obrigação do cliente em consumir serviços que não foram solicitados.
Em nota a Oi afirmou que cumpre a regulamentação estabelecida pela Anatel "e, em eventuais alegações de descumprimento, a companhia se reserva o direito de apresentar seus argumentos de defesa em esferas cabíveis".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.