A CSU CardSystem, processadora de cartões de crédito e fornecedora de serviços de contact center, foi a vencedora da licitação para operar o serviço de processamento de cartões múltiplos do Banco do Estado do Pará (Banpará). O contrato, com duração de quatro anos, totaliza US$ 21,5 milhões e engloba todos os serviços necessários para viabilizar o lançamento e administração de cartões – já na versão com chip – para as categorias classic, gold, platinum, corporativos e pré-pagos. A previsão é que os clientes comecem a receber os novos cartões já neste segundo semestre.
A companhia também será responsável pela gestão de programas de relacionamento e fidelização dos clientes do Banpará, por meio da divisão CSU MarketSystem. Conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o segmento de meios eletrônicos de pagamento da região Norte do Brasil deve registrar crescimento de 20% em relação a igual período de 2011. Somente em Belém, o mercado de cartões deve registrar expansão de 15% neste mês em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com o diretor executivo da CSU, Wanderval Alencar, o contrato com o Banpará contribui para a expansão regional dos serviços de processamento de meios eletrônicos de pagamento e fortalece a estratégia do banco de realizar parcerias com o varejo para emissão de cartões bandeirados, também conhecidos como cartões híbridos. Há menos de um mês, a companhia anunciou contrato com o Banco do Nordeste para o processamento de cartões.