Da fita beta para a distribuição online. Qual o próximo passo?

0

Já pensou realizar a transmissão de um comercial para cinco cidades diferentes, para diversas emissoras ao mesmo tempo e para milhares de pessoas? Agora imagine fazer isso usando uma fita para cada lugar e pior, com o custo de mais de R$ 3 mil cada uma, correndo o risco de se perderem no caminho. Essa era a realidade da publicidade no mundo há mais ou menos 10 anos atrás.

Com o avanço tecnológico, tornou-se possível a prática de distribuição e transmissão de comerciais mais barata e com mais agilidade, por meio de ferramentas que permitem uma maior interatividade entre o anunciante e a empresa, sem precisar do leva e traz das fitas. A otimização desse processo ajudou muitas agências a economizar não só na hora de pagar por essa distribuição, mas também no tempo que levava para fazer todo o percurso, correndo riscos do comercial não chegar na hora marcada nas emissoras.

Mesmo no século que vivemos e com milhares de ferramentas que proporcionam um rápido desenvolvimento de campanhas, encontramos muitas agências que utilizam desse processo arcaico de distribuição por fitas. O que percebemos é que esse cenário tem mudado devido ao surgimento de plataformas que agilizam e garantem segurança no processo de distribuição de comerciais para as emissoras.  Com as novas soluções tecnológicas é possível uma redução de mais de 80% no custo para quem faz distribuição de comerciais.

Atualmente, tudo é feito de forma digital, sem fitas, mensageiros, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Tudo passa a ser realizado de forma online, com controle de qualidade, proporcionando agilidade e economia de escala nesses processos.

Agora é possível que agências centralizem todas as campanhas e envios de comerciais em uma única ferramenta, além de controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique. A internet proporciona o mais importante, agilidade com segurança.

Para finalizar, acredito que finalmente deixamos para atrás a era da publicidade obsoleta. Agora grandes anunciantes têm acesso a ferramentas que proporcionam o melhor cenário: entrega com segurança, rapidez, redução de custos e centralização de desempenhos. Portanto, encare a tecnologia como sua aliada e saiba tirar o melhor proveito dela.

Celso Vergeiro, CEO da AdStream.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.