Da fita beta para a distribuição online. Qual o próximo passo?

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Já pensou realizar a transmissão de um comercial para cinco cidades diferentes, para diversas emissoras ao mesmo tempo e para milhares de pessoas? Agora imagine fazer isso usando uma fita para cada lugar e pior, com o custo de mais de R$ 3 mil cada uma, correndo o risco de se perderem no caminho. Essa era a realidade da publicidade no mundo há mais ou menos 10 anos atrás.

Com o avanço tecnológico, tornou-se possível a prática de distribuição e transmissão de comerciais mais barata e com mais agilidade, por meio de ferramentas que permitem uma maior interatividade entre o anunciante e a empresa, sem precisar do leva e traz das fitas. A otimização desse processo ajudou muitas agências a economizar não só na hora de pagar por essa distribuição, mas também no tempo que levava para fazer todo o percurso, correndo riscos do comercial não chegar na hora marcada nas emissoras.

Mesmo no século que vivemos e com milhares de ferramentas que proporcionam um rápido desenvolvimento de campanhas, encontramos muitas agências que utilizam desse processo arcaico de distribuição por fitas. O que percebemos é que esse cenário tem mudado devido ao surgimento de plataformas que agilizam e garantem segurança no processo de distribuição de comerciais para as emissoras.  Com as novas soluções tecnológicas é possível uma redução de mais de 80% no custo para quem faz distribuição de comerciais.

Atualmente, tudo é feito de forma digital, sem fitas, mensageiros, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Tudo passa a ser realizado de forma online, com controle de qualidade, proporcionando agilidade e economia de escala nesses processos.

Agora é possível que agências centralizem todas as campanhas e envios de comerciais em uma única ferramenta, além de controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique. A internet proporciona o mais importante, agilidade com segurança.

Para finalizar, acredito que finalmente deixamos para atrás a era da publicidade obsoleta. Agora grandes anunciantes têm acesso a ferramentas que proporcionam o melhor cenário: entrega com segurança, rapidez, redução de custos e centralização de desempenhos. Portanto, encare a tecnologia como sua aliada e saiba tirar o melhor proveito dela.

Celso Vergeiro, CEO da AdStream.

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