O aumento de 35% na produtividade das vendas em campo é a métrica mais significativa no cotidiano dos representantes externos da Disbal, distribuidora de utilidades domésticas com atuação em nove estados brasileiros, após adquirir as ferramentas Pedido de Vendas e Portal Executivo, ambas desenvolvidas pela Máxima Sistemas.
"Com as soluções, toda a equipe comercial passou a atuar de forma integrada, com agilidade para as vendas em campo e com a segurança da utilização de informações atualizadas, de acordo com aquelas que estão guardadas no ERP WinThor, que é fornecido pela PC Sistemas, parceira tecnológica da Máxima", comenta Carlos Dutra, gerente comercial da Disbal.
Com fácil leitura, os dados gerados pela ferramenta apoiam os representantes nas suas rotinas diárias por meio de gráficos com diversos relatórios, que os auxiliam na análise das informações de forma rápida e intuitiva. A tecnologia passou a permitir ações instantâneas aos RCA's, como emitir pedidos e visualizar todos os itens que, realmente, estão disponíveis para a venda.
O retorno é percebido diretamente na efetivação de novas vendas, pois desde a implementação das soluções da Máxima, a comunicação com os representantes passou a gerar resultados não só em produtividade como em redução de custos, alcançando taxas superiores a 15%. Um resultado que mostra como uma boa comunicação faz a toda diferença.
"Hoje temos uma maior economia no custo dos meios de comunicação, como ligações telefônicas, por exemplo, que usávamos à exaustão nas negociações. Utilizando uma solução boa de força de vendas conseguimos melhorar a comunicação com a equipe de vendas externa e o retorno das vendas efetivadas é rapidamente percebido por nós, já que a ferramenta viabiliza todas as informações do sistema nos smarthphones dos nossos representantes", acrescenta Dutra.