Soluções corporativas da Oi recebem certificação da Cisco

0

A Oi acaba de conquistar a certificação internacional CMSP – Cloud and Managed Services Program ( Programa de Serviços Gerenciados e em Nuvem) da Cisco, na categoria Parceiro Master, para a oferta de IaaS (infraestrutura como serviço) do Oi SmartCloud e o serviço VPN VIP, de conectividade por MPLS. Ambos os serviços agora são considerados Cisco Powered.

A certificação CMSP da Cisco tem extrema relevância no mercado de TI e telecom por reconhecer a excelência nos processos de uma companhia. O programa CMSP é baseado nas melhores práticas do mercado, com conceitos relacionados ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e à norma ISO 20.000, dois dos modelos de referência para gerenciamento de serviços e processos de TI mais aceitos no mundo.

A certificação é anunciada em um momento em que a utilização das soluções em nuvem ganha cada vez mais destaque no Brasil. De acordo com uma pesquisa da consultoria IDC, a perspectiva é que a computação em nuvem tenha um crescimento no mercado brasileiro maior que cinco vezes até 2017, com relação ao ano de 2014.

O VPN VIP da Oi permite um acesso nativo à plataforma Oi SmartCloud, benefício que a Oi, por ser uma empresa totalmente convergente, consegue oferecer aos clientes. Este benefício permite ao cliente ter um único responsável pela gestão de toda a infraestrutura de telecom e TI, melhorando a qualidade e a disponibilidade da solução.

No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de serviços de dados, datacenter, TI e cloud. As ofertas de TI, aliadas a soluções de telecomunicações, apresentaram um crescimento anual na receita da companhia de 20% no primeiro trimestre de 2015, quando comparado ao mesmo período de 2014. Hoje cerca de 15% dos clientes corporativos da Oi já contam com serviços de TI da companhia.

Recentemente a Oi lançou o Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como Office 365.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.