Flora investe em inteligência artificial para atrair consumidores

0

A empresa de higiene pessoal e cosméticos Flora, detentora de marcas como Neutrox, OX e Kolene, firmou parceria com a empresa norte-americana VidMob, para otimizar as campanhas digitais de suas marcas de produtos para cabelos e, assim, estreitar o relacionamento com seus consumidores.

No início deste ano, a companhia reestruturou sua divisão de cuidados pessoais e as marcas Neutrox, OX, Kolene e Karina passaram a formar uma Unidade de Negócio independente, que recebeu o nome de Cabelos. A nova divisão ganhou equipes e orçamento dedicados e vem fortalecendo a cultura de inovação, uma diretriz estratégica da empresa, ao estender para as práticas de Marketing a tomada de decisão baseada em dados, realidade em outras áreas da companhia.

"Nesse novo momento do Marketing, a inteligência artificial contribui para aprofundar e agilizar a análise de dados. Isso permite apostarmos em inovação aberta com uma gestão orientada por dados, numa melhor integração entre os canais de comunicação e, consequentemente, ampliar a visibilidade dos nossos produtos. Somos a primeira indústria nacional a firmar parceria com a VidMob para utilizar inteligência artificial para entender e aprimorar o desempenho de nossas peças criativas", explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócios Cabelos da Flora.

A plataforma de tecnologia norte-americana oferece um processo analítico sofisticado para as marcas, baseado em inteligência artificial e em personalização, com detalhes que vão além da adequação de linguagem e canal utilizados. A martech unifica dados criativos, interpreta o desempenho de cada um deles e, com o auxílio de uma rede global de criadores de conteúdo – treinados em práticas recomendadas e atualizadas para cada canal de mídia digital e formato de anúncio -, amplifica o desempenho das peças.

Com a parceria, a Flora será capaz de analisar o desempenho individual de suas peças criativas no universo digital e receberá insights para adequações e mudanças de rota em tempo real. Um dos primeiros trabalhos a serem executados será a nova campanha de Neutrox, que terá Ivete Sangalo, embaixadora da marca, como protagonista.

"Essa tecnologia dará respaldo ao nosso criativo, que passará a ter acesso a dados concretos sobre a reação dos consumidores à comunicação dos nossos produtos. Iremos além de métricas como engajamento e passaremos a entender o porquê de uma peça publicitária performar melhor em uma determinada plataforma", conclui Daniel Tiraboschi.

"Os dados influenciam o comportamento do consumidor, assim como a mídia influenciou lá atrás. No final do dia, dado é intimidade, e a intimidade será o maior valor do marketing no futuro. Ter uma estratégia de dados com o seu público o torna aberto e relevante, ficamos imensamente felizes em poder contribuir com organizações e executivos que estão buscando essa gestão, como a Flora"; comenta Camilo Barros, head de parceria da VidMob.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.