Virtus Automation & AI entra no mercado de NFTs e disponibiliza obras de arte virtuais

0

A partir de junho de 2022, a Virtus Automation & AI, startup que trabalha com robôs como serviço e inteligência artificial em sua base, inaugurou um serviço de integração automática com os principais marketplaces de venda de obras de arte virtuais como Tokens Não Fungíveis (NFT). Ao todo, são disponibilizadas à venda sete obras, assinadas por Tico Canato, cujo valor estimado chega até R? 3,5 milhões.   

O artista visual desempenha seu trabalho em múltiplas plataformas. "A arte é um escopo que não aceita comodismo. Precisamos sempre buscar novas formas, mídias e técnicas para evoluir", afirma Tico, que começou como grafiteiro de rua há 17 anos e vive exclusivamente da renda vinda de sua arte há 9 anos.    

A seleção de obras em NFT trazem o personagem Ondi em diferentes contextos e caracterizações. Seu nome nasceu da curiosidade de pessoas que questionavam o artista "de onde" ele teve a ideia para suas produções. "No começo essa pergunta me soava chata mas, amadurecendo, percebi que ela surge da qualidade de sua entrega como artista. O Ondi nasceu como uma representação do meu subconsciente, é a origem das minhas criações. Inserindo-o em cenários diversos, meu propósito é representar a adaptação como característica humana. A pessoa que consegue se ajustar às circunstâncias que a vida apresenta, sofre menos e é mais feliz. O Ondi é uma forma lúdica de demonstrar esse movimento." O rosto do personagem é uma caveira, que simboliza a igualdade entre as pessoas, como são por dentro, sem diferenças entre raça, cor ou gênero.   

Canato é reconhecido internacionalmente e já expôs seu trabalho em galerias nos Estados Unidos, Alemanha, Argentina e Peru. Além disso, também já trabalhou em moda, estampando roupas de marcas como Ópera Rock, Cavalera e John John.    

Inteligência artificial na comercialização de arte    

O sistema da Virtus Automation & AI atua na renderização e redimensionamento das obras e também na definição de seu valor monetário. "Desenvolvemos o algoritmo de precificação da obra a partir de uma teoria de games que tem tudo a ver com NFT. Por meio dele, podemos prever a vida útil e o potencial de valor que o artista e sua obra podem atingir", explica Florêncio Cabral Ponte Jr., CEO da startup.    

Além disso, foi feito o trabalho da clusterização: verificar onde está o público alvo potencialmente interessado na compra e a melhor forma de atingi-lo. Os robôs da Virtus Automation & AI fazem automaticamente o trabalho de divulgação do material para pessoas que costumam investir em arte virtual e demonstra quanto ela vai valorizar no futuro para prever o lucro de sua eventual revenda no ambiente digital.   

A partir do momento da venda, o artista pode escolher entre receber a quantia em reais ou em criptomoedas. Neste último caso, a startup também disponibiliza o robô que ajuda na compra e venda das moedas virtuais para aumentar seus lucros a partir da análise automática do ambiente digital.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.