A Avocent, fornecedora de soluções para gerenciamento de infra-estrutura de TI, encerrou o segundo trimestre com receita líquida de US$ 150,7 milhões, um aumento de 27,7% na comparação com o mesmo período de 2006. O lucro bruto, excluindo a amortização de certos intangíveis e compensações de ações, cresceu em 38%, para US$ 98,6 milhões, ante US$ 71,6 milhões registrados no segundo trimestre de 2006. A margem bruta subiu para 65,4%, ao passo que em 2006 esse percentual foi de 60,7%.
As vendas de produtos comercializados sob a marca Avocent cresceram 41% em relação ao segundo trimestre de 2006 e totalizaram 66% do total de vendas no período. As vendas dos produtos adquiridos com a compra da LANDesk contribuíram para esse crescimento. Já as vendas em regime OEM subiram em 9% em relação ao mesmo trimestre de 2006, totalizando 34% do total das vendas do período.
As vendas de produtos com tecnologia digital foram responsáveis por US$ 70,4 milhões do total das vendas, ante os US$ 69,7 milhões registrados no mesmo período de 2006. As vendas nos Estados Unidos aumentaram 31%, totalizando US$ 88,5 milhões, e as vendas internacionais tiveram elevação de 23%, totalizando US$ 62,2 milhões.
As receitas da divisão de sistemas de gerenciamento subiram 3%, para US$ 115 milhões no período, na comparação com os US$ 111, 8 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2006, enquanto a receita operacional da divisão cresceu para US$ 34,6 milhões contra US$ 30 milhões registrados no ano passado.
A receita da divisão LANDesk alcançou o recorde de US$ 27,6 milhões, com lucro operacional de US$ 1,1 milhão. A aquisição da empresa foi efetivada pela Avocent em agosto do ano passado.
Já as receitas obtidas dos negócios emergentes da Avocent cresceram para US$ 6 milhões contra US$ 5,3 milhões em 2006, ao passo que as perdas operacionais dessas divisões caíram para US$ 2,1 milhões neste ano, ante US$ 2,5 milhões em 2006.