Fundada em 1995, em Uberlândia, a Valecard, empresa do segmento de meios eletrônicos de pagamento, serviços de gestão de benefícios, convênios e frota, registrou um rápido crescimento de suas operações em todo território nacional e, consequentemente, o volume de dados de suas transações. Desta forma, a empresa sentiu a necessidade de promover a disponibilidade de suas informações e maior performance em seu parque tecnológico.
Para isso, a Valecard optou pela aquisição do servidor Exadata Quarter Rack da Oracle, solução de desempenho para armazenamento de dados, disponibilidade, escalabilidade, redução de custos e segurança. O processo de implantação, que teve início em 1º de janeiro, foi feito pela Ação Informática, distribuidora multinacional brasileira de valor agregado, por indicação da Oracle, que realizou o diagnóstico do cliente e análise para dimensionar o processo de forma adequada. Realizada em etapas, a implementação incluiu a entrega e migração de todos os bancos de dados da Valecard para o Exadata.
“Manter o ambiente funcionando durante o maior tempo possível sem indisponibilidades ou demora em responder os clientes é um pré-requisito para nosso negócio. Precisávamos manter a resposta dos dados com maior velocidade além de ter uma estrutura que nos permite crescer a nossa base de clientes com estabilidade na velocidade que nossa empresa cresce”, explica Jose Geraldo Ortigosa, Diretor de Operações da Trivale – Valecard.
Dois meses após o término do projeto, a Valecard já registra uma diferenciação estratégica para o negócio. A velocidade das transações da empresa alcançou aprimoramento de 50% a 90%, e o tempo de parada ou indisponibilidade do sistema, até o presente momento, foi reduzido, sem registro de ocorrências.
“O resultado esperado nos próximos meses é alinhar nossa infraestrutura com a demanda do mercado e o crescimento da empresa. Esperamos com o Exadata dar fôlego para empresa vender sem se preocupar se a infraestrutura está preparada para receber estes clientes. Temos expectativas de atender todas as solicitações no banco de dados com a maior velocidade e manter o nosso banco com disponibilidade em 100% do tempo”, finaliza Ortigosa.