Valecard aposta em servidor Exadata Oracle

0

Fundada em 1995, em Uberlândia, a Valecard, empresa do segmento de meios eletrônicos de pagamento, serviços de gestão de benefícios, convênios e frota, registrou um rápido crescimento de suas operações em todo território nacional e, consequentemente, o volume de dados de suas transações. Desta forma, a empresa sentiu a necessidade de promover a disponibilidade de suas informações e maior performance em seu parque tecnológico.

Para isso, a Valecard optou pela aquisição do servidor Exadata Quarter Rack da Oracle, solução de desempenho para armazenamento de dados, disponibilidade, escalabilidade, redução de custos e segurança. O processo de implantação, que teve início em 1º de janeiro, foi feito pela Ação Informática, distribuidora multinacional brasileira de valor agregado, por indicação da Oracle, que realizou o diagnóstico do cliente e análise para dimensionar o processo de forma adequada. Realizada em etapas, a implementação incluiu a entrega e migração de todos os bancos de dados da Valecard para o Exadata.

“Manter o ambiente funcionando durante o maior tempo possível sem indisponibilidades ou demora em responder os clientes é um pré-requisito para nosso negócio. Precisávamos manter a resposta dos dados com maior velocidade além de ter uma estrutura que nos permite crescer a nossa base de clientes com estabilidade na velocidade que nossa empresa cresce”, explica Jose Geraldo Ortigosa, Diretor de Operações da Trivale – Valecard.

Dois meses após o término do projeto, a Valecard já registra uma diferenciação estratégica para o negócio. A velocidade das transações da empresa alcançou aprimoramento de 50% a 90%, e o tempo de parada ou indisponibilidade do sistema, até o presente momento, foi reduzido, sem registro de ocorrências.

“O resultado esperado nos próximos meses é alinhar nossa infraestrutura com a demanda do mercado e o crescimento da empresa. Esperamos com o Exadata dar fôlego para empresa vender sem se preocupar se a infraestrutura está preparada para receber estes clientes. Temos expectativas de atender todas as solicitações no banco de dados com a maior velocidade e manter o nosso banco com disponibilidade em 100% do tempo”, finaliza Ortigosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.