Dia 4 de abril passa a ser o "Dia do Profissional Digital" em SP

0

Acaba de ser aprovado o Projeto de Lei de número 01-00570/2013, que altera a Lei municipal de nº 14.485 que trata dos feriados da cidade de São Paulo, criada em 2007. A partir de agora, o dia 4 de abril passa a ser o "Dia do Profissional Digital". O Projeto de Lei foi apresentado na Câmera pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) e foi criado a partir de uma iniciativa da Associação Paulista das Agências Digitais – ABRADi-SP, que representa mais de 100 agências digitais do Estado de São Paulo.

"Solicitamos o dia 4 de abril por ser o Dia de Santo Isidoro de Sevilha, o santo padroeiro da internet. Ele escreveu uma enciclopédia em 20 volumes, a Etymologiarum Libri XX, que tratava de tudo que era conhecido em sua época (século VI AD) – algo parecido com a internet de hoje, da gramática até pássaros, animais, medicina, construção de estradas, moda, mobília, até meditações teológicas sobre a Divindade. Santo Isidoro de Sevilha também é considerado ponto de passagem entre Mundo Clássico e Idade Média, assim como a Internet parece ser a passagem para novas formas de pensamento e comunicação", conta Alexandre Suguimoto, presidente da ABRADi-SP e CEO da ZAW, InC.

O processo para a criação do "Dia do Profissional Digital" começou em agosto de 2013, quando a entidade procurou o vereador para iniciar o processo. Para a ABRADi-SP, a existência deste dia, além de reconhecer a importância do Profissional Digital, representa uma oportunidade para reflexão sobre o papel que ele exerce na sociedade. "O poder da internet no Brasil é hoje um fato incontestável. As pessoas que atuam neste segmento precisam qualificar-se cada dia mais e atuar com seriedade e responsabilidade", declara Suguimoto.

A ABRADi-SP pretende organizar um evento para 2015, para celebrar o primeiro Dia do Profissional Digital e espera que o mercado também realize ações de conscientização e valorização deste profissional. São considerados profissionais digitais todos os que atuam online, sejam eles profissionais de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, os que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, criação em geral, mobile, planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.