Guilherme Reichmann, ex- Grupo Boticário, chega à holding do iFood em modelo inovador de contratação

0

Guilherme Reichmann, ex-Grupo Boticário, é a nova contratação do Grupo Movile, especializada em marketplaces móveis e holding de iFood, Wavy, Sympla, Zoop, PlayKids e Movile Pay, entre outras. O executivo chega à empresa como Entrepreneur in Residence, modelo inovador de contratação no qual passará um período conhecendo toda a operação das unidades de negócios, até juntar-se ao C-level para levar a Movile até o estágio de empresa global. Seu foco inicial será no iFood.

Com mais de 15 anos de experiência, dos quais seis nos Estados Unidos, Reichmann acumulava recentemente os cargos de diretor-geral da Beauty Box e de head de ecommerce de todas as marcas do Grupo Boticário, onde trabalhou por mais de cinco anos. Antes disso, teve passagens pelo The Boston Consulting Group, Vivo e ExxonMobil. Na Movile, o executivo contribuirá com o sonho grande da empresa, de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio dos seus aplicativos.

Segundo Reichmann, três pontos foram fundamentais para a sua decisão pela Movile: tecnologia e inovação no centro do negócio, o fato de ser uma organização brasileira com ambição de se tornar global e a cultura empreendedora forte com foco em pessoas. 

Fabricio Bloisi, CEO do grupo, reforça que a chegada de Reichmann, somada à contratação de Patrick Hruby, vice-presidente do Facebook, só demonstram a estratégia da Movile de ter os melhores profissionais a bordo. 

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, Guilherme Reichmann tem MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.