A Indigosoft, fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial, anuncia o início da oferta de BPaaS para o mercado brasileiro.
O objetivo é entregar como serviço a digitalização de processos de automação (BPM), Inteligência Artificial, RPA (Robotic Process Automation), Analytics (Big Data) e Omni. Hoje, no mercado, não existe empresa fabricante que tenha todos os produtos da Indigosoft, bem como os integradores sofrem por limitações tecnológicas entre as ferramentas de mercado.
A entrada da Indigosoft acontece em um momento de crescimento promissor desse mercado. Segundo o Gartner, em 2020 os gastos mundiais com BPaaS foram de US$ 44,74 bilhões. Valor que deve crescer para US$ 50,33 bilhões até 2022.
O posicionamento da Indigosoft une proatividade, inovação e especialização como elementos diferenciadores. Com um modelo comercial inovador baseado no sucesso do cliente, a tecnologia unificada usada é patenteada e exclusiva.
"Hoje as empresas utilizam tecnologias de diversas fabricantes, utilizando serviços de mais de uma integradora para colocá-los em prática. O diferencial da Indigosoft é a contratação de apenas um fornecedor, que será responsável por todas as entregas", explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.
O serviço será focado em empresas que têm um pico intenso de serviços: Contact Centers, Service Desks, Financeiro e RH, Serviços e Operações Logísticas. Como o mote 'fazer diferente', os principais ganhos são a redução de custos e uma entrega 24 x 7.
O processo é ágil e as primeiras entregas começam a acontecer em 60 dias a partir do início da parceria. A contratação é simples, sendo possível inclusive a conexão com qualquer canal de relacionamento com o cliente.
"O BPaaS é o futuro da digitalização. Nosso modelo é diferente pois não temos como objetivo a interrupção das iniciativas digitais internas e BPOs já utilizados. Entramos no 'meio do caminho', entregando a digitalização como um serviço", finaliza o executivo.