Em quatro anos de atuação, o site de comércio eletrônico de cosméticos Beleza na Web já colhe resultados positivos, após atrair investimentos internacionais. Os fundos estrangeiros Tiger Global Management e Kaszek Ventures, juntos, fizeram, um aporte de mais de R$ 20 milhões na startup no ano passado. Com a injeção de capital, o site consolidou-se no segmento, encerrando 2011 com faturamento de R$ 17 milhões. Para este ano, a meta da companhia é mais que dobrar esta cifra.
Com mais de 400 mil clientes cadastrados e volume mensal de vendas de 70 mil produtos, o site possui mais de 5 mil itens à venda – dentre eles perfumes, produtos para cabelos e unhas. Além de poder comprar os cosméticos, os consumidores têm à disposição explicações detalhadas sobre cada produto, dicas de utilização, além da possibilidade de tirar dúvidas via telefone, e-mail ou bate-papo. “Entendemos as necessidades das clientes. O sucesso tem sido acima do esperado", afirma o criador da startup, Alexandre Serodio.
A empresa, que tem mais de 80 empregados, possui um centro de distribuição de 1,5 mil metros quadrados localizado em São Paulo, com capacidade para armazenar até 10 mil itens.