Uso de e-voucher moderniza a solicitação de táxi por telefone, celular ou internet

    0

    Lançado em julho de 2011, o Taximov, sistema de solicitação de táxi por telefone, deverá encerrar o ano com 5 mil passageiros cadastrados e 15 mil corridas de táxi realizadas. Com atuação concentrada na região metropolitana de São Paulo, o serviço, que localiza o táxi mais próximo do cliente em um raio de até sete quilômetros, já conta com mais de 2600 passageiros e mais de 200 taxistas cadastrados.

    "Até dezembro deste ano, estimamos que o serviço já esteja implantado no Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, iniciando a sequência de expansão para as cidades que serão sedes da Copa do Mundo da FIFA em 2014", diz explica Nathan de Vasconcelos Ribeiro, diretor executivo da E-flows, empresa que desenvolveu a plataforma.

    Entre as armas usadas nessa estratégia, a empresa destaca o boleto eletrônico, ou e-voucher. Trata-se de tecnologia que dispensa o uso de dinheiro, cartão ou papel. O sistema gera um número que é associado à conta do cliente e, ao final do percurso, o taxista só precisa digitar o valor da corrida.

    "O e-voucher é uma solução eficiente tanto para a empresa contratante, que tem neste sistema um facilitador de processos e uma fonte segura para armazenar os dados de suas despesas, como para o taxista, que sabe o quanto receberá pela corrida e não precisa circular pela cidade com dinheiro no carro, além de não precisar se preocupar em entregar o boleto na cooperativa ou rádio-táxi para poder receber a corrida", explica Ribeiro.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.