Com tecnologia omnichannel para transcrição de conversas, Reach recupera 15% de leads perdidos 

0

Conhecer os comportamentos e sentimentos dos leads e clientes é dos principais objetivos da plataforma Reach+, uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial que transcreve informações de chamadas de voz e vídeo para que empresas possam monitorar todas as conversas entre os seus vendedores e consumidores, além de armazená-las de forma automatizada. Estes dados, ao serem cruzados pela plataforma, geram insights que permitem que erros no processo de vendas sejam corrigidos e os acertos repetidos. A plataforma omnichannel Reach+, desenvolvida pela Reach, holding de soluções de comunicação para o varejo. Por meio da tecnologia proprietária de Speech Analytics da retailtech, a solução já chegou a recuperar mais de 15% de leads perdidos no setor automotivo.

Mensagens de texto, como as trocadas por meio de chatbots e redes sociais, também podem ser monitoradas pela plataforma, inclusive, os aplicativos de WhatsApp e e-mail podem ser integrados à plataforma, que dispõe de todos os dados de maneira didática, por meio do formato detimeline. Sentimentos e emoções presentes nas conversas, bem como palavras e expressões mais mencionadas nos diálogos são disponibilizados no espaço virtual.

Além disso, quando o Speech Analytics é unido à estratégia de marketing do empreendimento, pode ser usado para identificar a origem e mensurar os leads de acordo com a campanha e a mídia que os atraiu. Para isso, um lead score é gerado automaticamente, onde é possível classificar clientes em potencial por pontos, baseados na comparação entre o perfil do lead e a persona da empresa e nas ações dele durante o funil de vendas. Dessa forma, é possível definir quais abordagens e campanhas convertem mais leads.

Leo (esquerda) e Thiago

"O monitoramento legalmente consentido de tudo o que acontece em ligações, chatbots, WhatsApp e outras redes sociais é o presente do varejo, que está cada vez mais digitalizado e, consequentemente, setorizado. Por isso, precisa contar com um processo de tomada de decisão de venda e de atendimento mais objetivo", constata Leonardo Simão, co-CEO estratégico da Reach.

Permite também Identificar os atendentes/vendedores de maior sucesso com base em dados, padronizar o discurso e replicar na equipe, e assim maior índice de sucesso geral.

De acordo com a pesquisa "Tendências da Experiência do Cliente 2021", realizada pela companhia de tecnologia Zendesk, para 76% dos brasileiros, apenas uma má experiência é o suficiente para desistirem de comprar com uma determinada marca e investirem na busca pelo mesmo serviço na concorrência. Já de acordo com a DigiTalks, a taxa média de conversão no e-commerce brasileiro é de apenas 1,33%. Neste contexto, ferramentas como a Reach+ são um caminho possível para as empresas aumentarem a sua conversão de leads.

Democratizando recursos tecnológicos

Segundo Thiago Santos, co-CEO de operações, o propósito da Reach é promover a democratização dos recursos tecnológicos mais avançados, como o Speech Analytics, permitindo que qualquer empreendedor possa utilizá-los. Ele explica que o principal diferencial da startup é o seu foco em atender grandes redes de franquias. "Integrando soluções de vendas diversas em nossa plataforma, temos a capacidade de gerar estratégias digitais para milhares de pontos independentes. Assim, somos capazes de, ao mesmo tempo, tornarmos as premissas e regras da matriz o padrão e mantermos o processo de digitalização de cada localidade único", ressalta.

O Kumon, rede de serviços educacionais, é um dos principais cases da Reach. Com 1.585 unidades, a marca aparece na segunda posição do ranking das 10 Maiores Microfranquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, e adotou a tecnologia de marketing descentralizado, que também faz parte da Reach+.

"Após a contratação do serviço de marketing descentralizado da Reach, nossas mais de 1.500 franqueadas passaram a ter a oportunidade de fazer seus próprios investimentos locais em marketing digital, enquanto o Kumon, como matriz responsável pelo posicionamento da marca, pode manter seu padrão de comunicação, ampliando sua penetração nos mercados-alvo", explica Ana Paula Ogihara, gerente de mídias do Kumon.

Foco em crescimento 

Recentemente, Leonardo Simão e Thiago Santos compraram a operação brasileira da ReachLocal. Fundada em 2004 na Califórnia, hoje a empresa tem atuação independente e se chama apenas Reach. A marca espera crescer 100% e dobrar o faturamento em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.