Repom aprimora jornada de clientes e caminhoneiros

0

A Repom, marca da Edenred Brasil especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, investiu em novas soluções financeiras e de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do cliente, com simplificação de processos, mais agilidade e segurança nas resoluções de demandas do dia a dia. 

Para os caminhoneiros, a Repom acaba de lançar a Quitação Digital, uma novidade que possibilita a prestação de contas das viagens por meio do aplicativo WhatsApp. A solução é vinculada à EVA Repom, assistente virtual da marca que foi lançada recentemente e é baseada em inteligência artificial. A EVA Repom soluciona, também via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana, as principais demandas diárias dos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e de contratos, antecipação de recebíveis, entre outras coisas, A EVA faz mais de 800 atendimentos por dia, para os caminhoneiros.   

As novidades vão ao encontro da preferência deste público pelo app de mensagens. Em pesquisa realizada em 2021, a Repom ouviu caminhoneiros de todo o País para entender o seu comportamento e perfil de consumo digital. O levantamento apontou que 52% dos caminhoneiros preferem ser contatados pelo WhatsApp e por mensagens de áudio. Quanto ao uso de aplicativos diversos acessados pelo celular, novamente o mensageiro instantâneo foi escolhido como preferido. 

Como mais uma alternativa de simplificação de processos, o lançamento do Onboarding do Contratado, que inclui tecnologia de automação de processos robóticos, permitindo que o processo de cadastro e validação de dados dos caminhoneiros seja automatizado, de forma totalmente segura, com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo. 

"Nos empenhamos em oferecer mais facilidade e maior economia de tempo para os transportadores, que na maior parte tempo estão na estrada e/ou em lugares distantes de um ponto físico. A possibilidade de efetuar serviços pelo WhatsApp, aplicativo popular entre esse público, certamente muda completamente um cenário que, no formato analógico, necessitava de um ponto físico para quitação e recebimento de documentos", destaca Vinicios Fernandes, diretor da Repom. 

Ainda para este público, a marca lançou recentemente a versão iOS do seu app. Atualmente, o Aplicativo Repom contabiliza mais de 100 mil downloads na Google Play, são registrados mais de 15 mil acessos e 465 novas instalações do aplicativo diariamente. 

Outra novidade recente foi a reformulação do Portal do Correntista, em novembro de 2021. Destinado especialmente a transportadores com CNPJ, ele passou a ofertar a possibilidade de transferência bancária, que, em pouco tempo de implementação, registra em média 2 mil transações por semana. O Portal do Correntista também possibilita a qualificação da base cadastral de profissionais contratados. 

Para automatizar também os processos para as empresas-clientes, a Repom aperfeiçoou o serviço de Gestão de Cartões, que concede autonomia para que os clientes possam fazer as solicitações sem a necessidade de intervenção humana e contato com a central de atendimento, promovendo um processo mais ágil e prático. Também possibilita escolher a filial para emissão da NF e recebimento dos cartões. Além do status para acompanhamento de todo o processo até o momento da entrega. 

Na solução de Vale-Pedágio, a Repom lançou o roteirizador automático que permite que o cliente crie rotas personalizadas, em apenas alguns cliques, visualizando o custo de pedágio que terá naquela rota. Tudo isso, com maior autonomia e agilidade, além de otimizar tempo e recursos.  

"Como uma logfintech de soluções integradas e digitais, trazemos para os nossos clientes diversas alternativas que proporcionam eficiência operacional e redução de custos. Dessa forma, as empresas e os profissionais da estrada têm mais tempo para focar no que mais importa: seus negócios. A Repom oferece garantia de segurança em todos esses serviços. Somos a 1ª empresa do setor homologada pelo Bacen e que opera de acordo com as exigências da ANTT", conclui Fernandes.    

Outras mudanças implementadas em 2021 para facilitar o dia a dia dos clientes foram o Pix da Repom, que possibilita que o saldo seja disponibilizado na conta das empresas de forma instantânea. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.