Crise faz Gartner rever para baixo expectativa de gastos com TI em 2009

0

A crise financeira mundial esta impactando o mercado de TI e trará como reflexo uma redução dos investimentos. Assim, o Gartner eviu para baixo as suas projeções de gastos em TI em 2009, que deverão crescer apenas 2,3%, ante projeção iicial de 5,8%, ou seja, uma redução de cerca de 60%.

Além disso, a empresa de pesquisas apontou que os efeitos dos acontecimentos das duas últimas semanas se refletirão nos resultados das empresas durante o quarto trimestre do ano, sem, no entanto, alterá-los substancialmente.

Com isso, o Gartner aponta que este cenário de crise atual tende a apresentar efeitos menos impactantes do os ocorridos durante a época da bolha da internet, em 2001.

"As economias desenvolvidas, especialmente os Estados Unidos e a Europa Ocidental, serão os mais afetadas, mas as regiões emergentes não estarão imunes. A Europa irá experimentar um crescimento negativo em 2009, já nos Estados Unidos e o Japão estes serão nivelados", afirmou Peter Søndergaard, Vice-presidente sênior do Gartner e chefe global de pesquisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.