Inteligência Artificial será essencial para garantir a segurança da informação

0

O uso da Inteligência Artificial será onipresente quando a questão envolver  segurança da informação. Essa é a opinião do indiano  Rajesh Ganesan, presidente da ManageEngine, que esteve no Brasil pela primeira vez para participar o evento UserConf Brasil, que serviu também para comemorar 20 anos de fundação da empresa de  gerenciamento de TI, que faz parte do grupo Zoho Corporation, com mais de 280 mil clientes ao redor do mundo e que faz parte da lista da Fortune 100.

A ManageEngine cresceu de maneira significativa na América Latina, especialmente no Brasil, onde atende mais de mil clientes. Depois de registrar um aumento de receitas de 43% em 2021, o crescimento da companhia superou 60% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Ele confirmou a abertura de uma filial da ManageEngine em São Paulo, que junto com as unidades da Colômbia e México reforça o investimento da empresa indiana no mercado latino-americano e acelerar funções técnicas e a área de marketing para apoiar os planos de expansão da companhia.

Ganesan ressaltou que IA "atingiremos um nível de gerenciamento de ponta a ponta alavancado com chatbots alimentados por IA, com entendimento de linguagem natural (NLU) e que podem resolver problemas, desde algo simples como uma senha redefinida até o fornecimento de acesso a uma aplicação em nuvem".

"IA servirá inclusive pare a empresa provisionar o data center que irá usar, os ferramentais de monitoramento,  a gestão de identidade, a nuvem. Enfim tudo que envolver a segurança de informação", ressalta.

Trabalho híbrido

Na UserConf Brasil o executivo também apresentou a Pesquisa de Prontidão Digital da ManageEngine, que mostra que 91% das organizações acreditam que seus líderes de TI serão os responsáveis por conduzir a empresa para o futuro.

"As circunstâncias dos últimos dois anos levaram a duas tendências significativas: empresas têm optado pela digitalização em primeiro lugar para todas as necessidades e os funcionários priorizam o trabalho remoto sempre que possível. As empresas que entendem esses movimentos e implementam tecnologias para se alinharem a eles têm prosperado. Na ManageEngine, nos esforçamos continuamente para ajudar os clientes em suas jornadas, por meio de uma plataforma que garante que eles obtenham o melhor retorno de seus investimentos em TI", ressalta Ganesan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.