Uma pesquisa recente realizada pelo Gartner e o pelo McKinsey Global Institute, revelou que os clientes business-to-business (B2B) gastam apenas cerca de 17% do tempo em reuniões com fornecedores em potencial, podendo chegar a apenas 5% ao considerar vários fornecedores. Além disso, os compradores B2B também preferem interações humanas remotas ou autoatendimento digital, o que, em teoria, justificaria troca de vendedores humanos por sistemas eletrônicos.
Diante deste cenário, o Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM), preferiu usar a Inteligência Artificial em favor de seus vendedores e criou o Zoom IQ for Sales – ferramenta que analisa os dados e palavras usados durante um discurso de vendas e fornece insights valiosos para que as equipes possam aprimorar suas táticas.
Atualmente, os diretores do departamento de vendas conseguem desprender apenas 14% do seu tempo para auxiliar seus vendedores em melhorar suas técnicas comerciais. Com essas mudanças drásticas no comportamento dos consumidores, 88% dos diretores de vendas (CSOs) já investiram ou estão pensando em investir em ferramentas e tecnologias de análise inteligente.
A inteligência de conversação do Zoom IQ for Sales é a única que utiliza IA e machine learning para analisar conversas de vendas e encontrar insights impactantes, como tópicos de tendências, sentimentos de envolvimento do cliente.