IDC reduz previsão de gastos com TI

0

Em decorrência da crise financeira mundial, os gastos mundiais com tecnologia da informação sofrerão uma queda vertiginosa em 2009, de acordo com a revisão de projeções de investimentos feita pela IDC. Com isso, a previsão de despesas das empresas com TI para 2009 deve recuar para um crescimento de apenas 2,6%, ante uma estimativa inicial de 5,9%.
Nos Estados Unidos, os gastos com TI devem crescer apenas 0,9% em 2009, muito inferior aos 4,2% previstos em agosto pela consultoria. No geral, no Japão, Europa e nos Estados Unidos as despesas com TI tendem a ser cerca de 1% superiores em 2009.
Por outro lado, nas economias emergentes da Europa Central e Oriental, Oriente Médio, África e América Latina a perspectiva é que os investimentos em TI continuem crescendo, mas em níveis mais baixos do que a previsão anterior.
Na análise geral do setor, a tendência, segunda a consultoria, é que os gastos com softwares e serviços apresentem um aumento sustentável, enquanto os investimentos em hardware, com exceção de equipamentos de armazenamento, apresentem quedas significativas. "Apesar da crise mundial, a tecnologia permanece como essencial para as empresas alcançarem maior eficiência e ganhos de produtividade. Como resultado, a IDC espera que os gastos mundiais de TI continuem a crescer em 2009, embora a um ritmo mais lento", afirmou John Gantz, chefe de pesquisa da IDC.
Olhando além de 2009, a consultoria estima que os gastos com TI voltarão a um ritmo normal e que, em 2012, já apresentarão crescimento de 6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.