Rakuten lança fundo de US$ 100 mi para startups 'fintechs'

0

A varejista online japonesa Rakuten anunciou o lançamento do Rakuten FinTech Fund, fundo de investimento global que destinará US$ 100 milhões à novas startups financeiras, as chamadas "fintechs" (do inglês financial technology), principalmente nos EUA e Europa. O fundo é uma evolução natural dos negócios da companhia dedicados à tecnologia financeira, tais como Rakuten Card, Rakuten Securities, Rakuten Bank e Rakuten Life Insurance.

Em um comunicado, a varejista declara que a capacidade de investir em fintechs permite à Rakuten permanecer na vanguarda da inovação, além de capacitar tais startups a impactar positivamente os serviços financeiros na internet a nível mundial. O novo fundo irá apoiar empreendedores por meio da experiência da Rakuten em serviços financeiros, incluindo o acesso a suas divisões de rápido crescimento em serviços bancários online, cartões de crédito, seguros, valores mobiliários e gestão de ativos no Japão e internacionalmente.

Embora o foco imediato seja investir em empresas fintechs situadas em Londres, San Francisco, Nova York e Berlim, a Rakuten planeja expandir gradualmente as operações do fundo em todo o mundo. "Rakuten está empenhada em capacitar grandes empresários ao redor do mundo e o novo fundo representa outro marco em nossa expansão global do negócio de serviços financeiros", afirmou Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.