Rakuten lança fundo de US$ 100 mi para startups 'fintechs'

0
1

A varejista online japonesa Rakuten anunciou o lançamento do Rakuten FinTech Fund, fundo de investimento global que destinará US$ 100 milhões à novas startups financeiras, as chamadas "fintechs" (do inglês financial technology), principalmente nos EUA e Europa. O fundo é uma evolução natural dos negócios da companhia dedicados à tecnologia financeira, tais como Rakuten Card, Rakuten Securities, Rakuten Bank e Rakuten Life Insurance.

Em um comunicado, a varejista declara que a capacidade de investir em fintechs permite à Rakuten permanecer na vanguarda da inovação, além de capacitar tais startups a impactar positivamente os serviços financeiros na internet a nível mundial. O novo fundo irá apoiar empreendedores por meio da experiência da Rakuten em serviços financeiros, incluindo o acesso a suas divisões de rápido crescimento em serviços bancários online, cartões de crédito, seguros, valores mobiliários e gestão de ativos no Japão e internacionalmente.

Embora o foco imediato seja investir em empresas fintechs situadas em Londres, San Francisco, Nova York e Berlim, a Rakuten planeja expandir gradualmente as operações do fundo em todo o mundo. "Rakuten está empenhada em capacitar grandes empresários ao redor do mundo e o novo fundo representa outro marco em nossa expansão global do negócio de serviços financeiros", afirmou Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten.

Deixe seu comentário