Governo estuda ampliar valor de micros que poderão ter isenção de IPI

0

Está em estudos pelo governo federal a ampliação do valor dos computadores que podem ser vendidos com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para beneficiar também equipamentos comprados por empresas. a informação foi dada nesta quarta-feira (13/12) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

Atualmente, o benefício atinge somente microcomputadores de até R$ 2,5 mil, conforme o estabelecido pela chamada da MP do Bem, que isentou também os fabricantes e revendedores do pagamento de PIS e Cofins. Para laptops, o limite é de R$ 3 mil.

Segundo Furlan, o aumento dos limites está praticamente decidido, mas não anunciado, que não quis adiantar quais seriam os novos valores de isenção. O ministro observou que a isenção em vigor fez cair de 75% para 45% a participação dos computadores contrabandeados e pirateados nas vendas do setor.

Furlan adiantou também que o governo estuda a adoção de medidas para compensar setores mais afetados pelo câmbio valorizado. Elas farão parte do pacote de iniciativas para estimular o crescimento econômico. O pacote deverá ser anunciado na próxima semana, segundo informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.