Brasil ultrapassa 16 milhões de conexões banda larga em junho

0

Ao fim do primeiro semestre, o Brasil tinha 16,19 milhões de conexões banda larga ativas, sendo 12,3 milhões através de redes fixas e 3,89 milhões em redes móveis. Em comparação com dezembro de 2009, houve um crescimento de 7,9% no total de conexões. A penetração de banda larga no País era de 8,49% ao fim de junho. No estado de São Paulo, a penetração alcançava 13,98%. Os dados fazem parte do 14º Barômetro Cisco, levantamento realizado em parceria com o IDC. Foi considerado como acesso em banda larga qualquer conexão a partir de 256 kbps.
Entre os acessos fixos, o crescimento da base, entre dezembro de 2009 e junho de 2010, foi de 7%. A tecnologia predominante nas conexões fixas continua sendo o ADSL, que somava um total de 8,42 milhões de acessos ao fim de junho, contra 3,59 milhões de conexões a cabo e 284 mil de tecnologias fixas sem fio e satélite. Uma das descobertas importantes do estudo é que a velocidade média dos planos melhorou no primeiro semestre do ano, sem que os preços aumentassem na mesma proporção. Em junho, os acessos acima de 2 Mbps passaram a representar a maior fatia da base, respondendo por 36,5% do total. A maior parte da base de banda larga fixa é de assinantes residenciais (88%). A penetração de banda larga fixa era de 6,45% no Brasil ao fim de junho.
A respeito do mercado de banda larga móvel, o estudo informa que o crescimento de sua base foi de 10,6% em relação a dezembro de 2009. Em junho, 78,1% das conexões de banda larga móvel eram para uso residencial ou pessoal e 31,73% estavam concentradas no estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.