A Microsoft se uniu à coligação Fairsearch.org, criada com o objetivo de barrar a compra da ITA Software, empresa de pesquisas de informações sobre voos, pelo Google, por US$ 700 milhões. O grupo alega que o negócio abre a possibilidade para a gigante da internet dominar o mercado de comércio eletrônico de passagens aéreas.
Além da Microsoft, a coligação, fundada em outubro, recebeu recentemete a adesão da Foundem, dona da ferramenta de buscas do Reino Unido que permite a comparação de preços de passagens; a agência francesa de viagens on-line Level…com; e a Zuji, agência de viagens on-line baseada em Cingapura e que atua em diversos países da Ásia-Pacífico.
As novas empresas se juntam à Expedia e Kayak que já fazaim parte da coligação. O grupo está atuando junto ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) para tentar inviabilizar o acordo entre o Google e a ITA Software, já que a solução desta última é utilizada por todos os concorrentes do Google no mercado de e-commerce de passagens aéreas.
O acordo entre Google e ITA foi anunciado em julho e, em agosto, o DOJ comunicou que abriria uma investigação do negócio.
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