Microsoft se une a grupo que quer barrar compra da ITA pelo Google

0

A Microsoft se uniu à coligação Fairsearch.org, criada com o objetivo de barrar a compra da ITA Software, empresa de pesquisas de informações sobre voos, pelo Google, por US$ 700 milhões. O grupo alega que o negócio abre a possibilidade para a gigante da internet dominar o mercado de comércio eletrônico de passagens aéreas.
Além da Microsoft, a coligação, fundada em outubro, recebeu recentemete a adesão da Foundem, dona da ferramenta de buscas do Reino Unido que permite a comparação de preços de passagens; a agência francesa de viagens on-line Level…com; e a Zuji, agência de viagens on-line baseada em Cingapura e que atua em diversos países da Ásia-Pacífico.
As novas empresas se juntam à Expedia e Kayak que já fazaim parte da coligação. O grupo está atuando junto ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) para tentar inviabilizar o acordo entre o Google e a ITA Software, já que a solução desta última é utilizada por todos os concorrentes do Google no mercado de e-commerce de passagens aéreas.
O acordo entre Google e ITA foi anunciado em julho e, em agosto, o DOJ comunicou que abriria uma investigação do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.