Com o objetivo de consolidar ainda mais a presença da MicroStrategy no Brasil por meio da expansão de novos canais de vendas, Antonio Claret assume a gerência de parcerias da empresa de BI. O executivo, graduado em engenharia com ênfase em eletrônica, e pós-graduado em marketing pela ESPM, possui mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, trabalhando na área de canais de empresas como SCO, Informix, Ascential e Oracle. Nos últimos quatro anos foi responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de canais especializados na Progress.
"A minha expectativa ao assumir essa área na MicroStrategy é dobrar a atual participação das vendas dos canais no Brasil já nos próximos 12 meses. Pretendemos seguir com este crescimento até que 40% a 50% do total das vendas sejam realizadas por meio dos nossos parceiros, pois existe potencial para isso", diz Claret. "Os fatores propulsores deste crescimento serão a qualidade dos produtos da MicroStrategy, a demanda do mercado por aplicações estratégicas de negócios e ainda a nossa política de apoio aos parceiros", explica.
Segundo o executivo, também faz parte desta estratégia de crescimento a implementação do programa mundial de parceria da empresa, intitulado MicroStrategy OEM Partner e que é direcionado às empresas desenvolvedoras de aplicativos que atendem as necessidades específicas de segmentos de mercado. A MicroStrategy apoiará seus parceiros OE, em todo o processo de desenvolvimento da sua aplicação de BI, disponibilizando todos os produtos necessários, o acesso a técnicos especializados, e também o treinamento técnico básico, tudo sem custo para o parceiro.
"Estamos interessados em firmar parcerias com empresas que já comercializem aplicativos como ERPs, CRMs, Billing, Nfe, POS, WMS, GIS, entre outros, e que se interessem em oferecer aos seus clientes, como um valor agregado, também a sua solução de BI incorporada ou não ao seu aplicativo original. O conhecimento das regras de negócio do mercado e dos clientes são aspectos que contribuem de forma muito positiva para que a aplicação de BI destes parceiros seja bem sucedida no seu mercado alvo", ressalta.
O apoio ao parceiro OEM da MicroStrategy se estenderá também no processo de vendas aos usuários finais. Pois além do apoio para o desenvolvimento, haverá o fornecimento de pacotes de licenças especiais com custos reduzidos ou até totalmente gratuitos. "Acreditamos que assim o ciclo se completa e essa é a melhor forma de alavancar ainda mais as nossas vendas através dos nossos parceiros, e incentivar cada vez mais o uso dos produtos MicroStrategy sobretudo em novos clientes", finaliza Claret.
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